Óbitos

</p> <h4>Relação de Documentos:</h4> <p>

REGISTRO DE ÓBITO – Documentação
Do falecido(a)
Declaração de óbito assinada pelo médico.
Cédula de Identidade, C.P.F. (se tiver).
Título de Eleitor (quando for eleitor).
Certidão de Casamento ou Divórcio (quando casado/divorciado).
Cartão com Número do Benefício (quando aposentado).
Certificado de Reservista (sexo masculino).
Nomes de todos os filhos (se tiver filhos).
*Lembramos que pode-se Registrar o Óbito faltando documentos acima relacionados, mas somente poderá ser acrescentado com Mandado Judicial.***

Declarante
Documento pessoal (Cédula de Identidade).O(A) declarante deverá preencher de próprio punho os dados pessoais do
falecido(a) em formulário entregue no Cartório, quando do ato do registro.

Cemitérios em Aparecida de Goiânia/GO:
Cemitério Particular:Jardim da Paz
Cemitérios Públicos:Jardim da Esperança e Cemitério Central

NOTA

O PRAZO PARA REGISTRO DE ÓBITO É DE 15 (QUINZE) DIAS, contados da data do falecimento.
Após este prazo, só pode-se fazer o Registro de Óbito com AUTORIZAÇÃO JUDICIAL.
Aqui no Cartório preenche-se um pedido de autorização.
O interessado deve constituir advogado para obter esta autorização.
Quando pronta a Autorização Judicial, o interessado traz no cartório, com os documentos
relacionados acima para a lavratura do Registro de Óbito.
O Cartório não se responsabiliza por levar e buscar esta Autorização Judicial,
sendo de responsabilidade do interessado.

REGISTRO DE ÓBITO – Documentação
Do falecido(a)
Declaração de óbito (D.O.) assinada pelo médico.
Cédula de Identidade e CPF (se tiver).
Título de Eleitor (quando for eleitor).
Certidão de Nascimento/Casamento ou Divórcio.
Cartão com Número do Benefício (quando aposentado).
Certificado de Reservista (sexo masculino).
***Lembramos que pode-se Registrar o Óbito faltando documentos acima relacionados, mas somente poderá ser acrescentado ou alterado com Mandado Judicial.***
Declarante Documento pessoal (Cédula de Identidade ou CNH).
-Dúvidas:
Whatsapp: (62) 9-9335-3861
Registro de Óbito (1ª via) (gratuito).
(Ficando ressalvado a hipossuficiência pelo declarante).
Certidão 2ª via)………………………………………….Valores.
O PRAZO PARA REGISTRO DE ÓBITO É DE 15 (QUINZE) DIAS, (artigo 78 c/c artigo 50 da lei Federal n.6.015/73), contados da data do falecimento.
Após este prazo, só pode-se fazer o Registro de Óbito com AUTORIZAÇÃO JUDICIAL.
O interessado deve constituir advogado para obter esta autorização.
Quando pronta a Autorização Judicial, o interessado a apresenta no cartório, com os documentos relacionados acima para a lavratura do Registro de Óbito.
O Cartório não se responsabiliza por levar e buscar esta Autorização Judicial, sendo de responsabilidade do interessado.

REQUERIMENTO DE REGISTRO DE ÓBITO
Declaração a ser preenchida pelo(a) declarante para o Registro do Óbito em Cartório:
Nome completo do(a) falecido(a): ___________________________________________________
Endereço:_______________________________________________________________________
O(a) falecido(a): era eleitor(a):_______. Tinha bens:_________. Deixou Testamento:_________
Casado (apresentar Certidão de Casamento) com:______________________________________
União estável (apresentar Escritura ou Sentença) com: __________________________________
Será (foi):
(___) sepultado
(___) cremado (___) Aparecida de Goiânia/GO (___) Cemitério Jardim da Paz (particular)
(___) Cemitério Jardim da Esperança (público – antigo Buenos Aires)
(___) Cemitério Central (público)
(___) outra cidade:
___________________________
Cemitério/crematório:
_________________________________
Se deixou 1) anos 6) anos
filhos,indicar 2) anos 7) anos
nomes e 3) anos 8) anos
idades 4) anos 9) anos
de cada um: 5) anos 10) anos
Declaro, sob as penas da lei, que as presentes informações são verdadeiras e que estou ciente que eventuais correções somente poderão ser efetuadas por ordem judicial, através de ajuizamento de ação de Retificação de Registro Civil, nos termos do artigo 109, da Lei 6.015/73.
Aparecida de Goiânia/GO, _____ de ______________________ de 2.020.
Assinatura do declarante:______________________________________________________________