Óbitos

Relação de Documentos:

REGISTRO DE ÓBITO – Documentação
Do falecido(a)
Declaração de óbito assinada pelo médico.
Cédula de Identidade, C.P.F. (se tiver).
Título de Eleitor (quando for eleitor).
Certidão de Casamento ou Divórcio (quando casado/divorciado).
Cartão com Número do Benefício (quando aposentado).
Certificado de Reservista (sexo masculino).
Nomes de todos os filhos (se tiver filhos).
*Lembramos que pode-se Registrar o Óbito faltando documentos acima relacionados, mas somente poderá ser acrescentado com Mandado Judicial.***

Declarante
Documento pessoal (Cédula de Identidade).O(A) declarante deverá preencher de próprio punho os dados pessoais do
falecido(a) em formulário entregue no Cartório, quando do ato do registro.

Cemitérios em Aparecida de Goiânia/GO:
Cemitério Particular:Jardim da Paz
Cemitérios Públicos:Jardim da Esperança e Cemitério Central

NOTA

O PRAZO PARA REGISTRO DE ÓBITO É DE 15 (QUINZE) DIAS, contados da data do falecimento.
Após este prazo, só pode-se fazer o Registro de Óbito com AUTORIZAÇÃO JUDICIAL.
Aqui no Cartório preenche-se um pedido de autorização.
O interessado deve constituir advogado para obter esta autorização.
Quando pronta a Autorização Judicial, o interessado traz no cartório, com os documentos
relacionados acima para a lavratura do Registro de Óbito.
O Cartório não se responsabiliza por levar e buscar esta Autorização Judicial,
sendo de responsabilidade do interessado.

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